domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vantagem comparativa

Publicado hoje no jornal Folha de São Paulo, caderno principal (Brasil), na coluna Painel da jornalista Renata Lo Prete:

"Vantagem comparativa

Vanildo Oliveira, pesquisador da Universidade Federal Rural de Pernambuco, entrevistava recentemente uma catadora de mariscos no município de Itapeçuma como parte de um trabalho sobre os pescadores locais:
-A senhora sobrevive de quê? Quantos filhos tem?
Ele foi percorrendo as perguntas do questionário até que, depois de verificar que a mulher era casada, indagou:
-E como é o nome do seu marido?
Ela não teve dúvida:
-Meu marido é o Lula, porque aquele traste que eu tinha lá em casa não me dava um centavo e ainda me largou com cinco filhos. O Lula me dá dinheiro todo mês."

Texto publicado na íntegra

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2802201001.htm (assinantes Folha e UOL)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...